“Essas coisas podem acontecer”

Kimi Räikkönen bateu forte no minuto final do primeiro treino livre em Yeongam, na Coreia do Sul, e não gastou muitas palavras para descrever o lance: “Eu escapei”

 O forte acidente sofrido no final do primeiro treino livre em Yeongam não mudou em nada o semblante frio e de poucas palavras de Kimi Räikkönen. O finlandês protagonizou um impacto razoável com a barreira de pneus da última curva depois de perder repentinamente o controle do E21 no minuto final da sessão matutina na Coreia do Sul.

Mais tarde, na hora de explicar o que aconteceu, o piloto não se preocupou em usar muitas palavras. “Eu escapei. Perdi a traseira do carro e foi isso”, declarou.

“Não foi nada especial. Essas coisas podem acontecer, mas, por sorte, a equipe consertou o carro para a segunda sessão, então não perdemos muito [tempo]”, afirmou.

Kimi entrou na pista um pouco atrasado no TL2, justo por que a equipe ainda estava trabalhando no conserto do bólido. Nesse intervalo da hora do almoço, o time também ficou sem tempo para finalizar os ajustes da direção, o que levou o piloto a reclamar durante o treino da tarde.

“Eles tiveram que arrumar o carro e um curto período de tempo e ficaram sem tempo para resolver esse problema antes do início da segunda sessão”, minimizou.

Apesar da força do impacto, o acidente não o fez sentir mais dores nas costas. Nesse sentido, foi outro ponto do circuito que o incomodou mais: a zebra da curva 8. “Não é muito suave e, em uma vez em que não consegui escapar dela, não foi muito legal. Então eu vou tentar ficar longe dela”, acrescentou.

Räikkönen fechou a sexta-feira com o oitavo tempo, 1min39s757. Essa marca o deixou distante 1s084 de Lewis Hamilton, líder dos dois treinos realizados em Yeongam.

Os pilotos voltarão à pista às 23h (de Brasília) desta sexta-feira para o terceiro treino livre. A tomada de tempos está marcada para as 2h da manhã do sábado.


Fonte: Grande Prêmio

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.