Hamilton vence em casa

Em uma corrida maluca e cheia de alternativas, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu a prova deste domingo em Silverstone, fazendo a alegria da torcida que lotou as arquibancadas. Para completar, ainda assumiu a liderança da temporada.
Em segundo lugar chegou o alemão Nick Heidfeld, da BMW, seguido pelo brasileiro Rubens Barrichello, da Honda. Completando os pilotos que pontuaram, apareceram os finlandêses Kimi Raikkonen, da Ferrari e Heikki Kovalainen, da McLaren, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, o italiano Jarno Trulli, da Toyota e o japonês Kazuki Nakajima, da Williams
Partindo em quarto, Hamilton pulou para segundo logo na largada e permaneceu atrás de seu companheiro de equipe Kovalainen até a quinta volta, quando assumiu a liderança para não perder mais.
Atrás dele, os outros pilotos foram brigando pelas posições, em uma prova marcada por rodadas, chuva, sol, e muitas ultrapassagens. Quem mais sofreu com as condições adversas foi o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que chegou a essa prova como líder do campeonato e terminou apenas em 13º, depois de rodar cinco vezes.
O outro brasileiro na disputa, Nelsinho Piquet, da Renault, vinha fazendo uma grande corrida, sempre na zona de pontos e muitas vezes à frente de seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso. Porém, restando 25 voltas para o final, quando ocupava a quarta colocação, o piloto perdeu o controle do carro em um momento em que a chuva apertou sobre o circuito britânico.
Com o resultado deste domingo, Hamilton empatou em pontos com Massa e Raikkonen (48), mas fica na frente nos critérios de desempate. A próxima etapa da temporada 2008 da Fórmula 1 será realizada no dia 20 de julho, em Hockenheim, na Alemanha.
Confira o resultado do GP da Inglaterra:
1. Lewis Hamilton (McLaren)
2. Nick Heidfeld (BMW)
3. Rubens Barrichello (Honda)
4. Kimi Raikkonen (Ferrari)
5. Heikki Kovalainen (McLaren)
6. Fernando Alonso (Renault)
7. Jarno Trulli (Toyota)
8. Kazuki Nakajima (Williams)
9. Nico Rosberg (Williams)
10. Mark Webber (Red Bull)
11. Sebastien Bourdais (Toro Rosso)
12. Timo Glock (Toyota)
13. Felipe Massa (Ferrari)
Não terminaram:
14. Robert Kubica (BMW)
15. Jenson Button (Honda)
16. Nelsinho Piquet (Renault)
17. Giancarlo Fisichella (Force India)
18. Adrian Sutil (Force India)
19. Sebastian Vettel (Toro Rosso)
20. David Coulthard (Red Bull)

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.