“Eles sabem quais são”

Finlandês afirma que só negocia a permanência na Lotus após a equipe resolver algumas questões – que o piloto não revelou, mas disse que o time sabe quais são

Kimi Räikkönen conversou com os jornalistas nesta quinta-feira (5), em Monza, palco do GP da Itália, e afirmou que não iniciará conversas sobre a permanência na Lotus para 2014 enquanto a equipe não conseguir algumas garantias para o piloto.

“Eles [Lotus] sabem quais são as razões pelas quais as conversas não avançam neste momento. Até que estas questões sejam resolvidas, não podemos falar sobre o próximo ano. Simples assim”, afirmou.


O finlandês, evidentemente, foi questionado sobre a escolha da Red Bull por Daniel Riccardo, já que a equipe austríaca chegou a negociar com o ‘homem de gelo’, mas o australiano acabou sendo o escolhido pelo time comandado por Christian Horner.

“Não foi uma surpresa [a escolha por Riccardo]. Não acredito que algo tenha dado errado [nas negociações com a Red Bull]. Provavelmente eles queriam algo diferente. Você tem que perguntar a eles, eu não sei”, respondeu, mostrando-se indiferente quanto ao que aconteceu.

“Para mim, realmente não importa. Está tudo bem, não foi a primeira vez. Às vezes você fala com as pessoas e não dá certo”, disse.

O piloto da Lotus, por fim, foi questionado sobre um possível retorno à Ferrari. Recentemente, Eddie Jordan, comentarista da rede de TV britânica BBC, disse que o anúncio da volta de Räikkönen a um dos cockpits da equipe italiana poderia ser feito no final de semana do GP da Itália. O finlandês, no entanto, desconversou.

“Eu nunca tive nada contra ninguém [na Ferrari]. Obviamente, algumas coisas poderiam ter sido diferentes no passado, não só na Ferrari como em outras equipes”, concluiu.
 


Fonte: Grande Prêmio 

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.