McLaren revela negociação com Räikkönen em 2012 e se diz aberta ao retorno do finlandês

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, contou que chegou a negociar com Kimi Räikkönen no ano passado e se disse um grande fã do finlandês. Dirigente se disse aberto à volta do piloto da Lotus, mas frisou que ainda não negociou com ele mirando a próxima temporada

Kimi Räikkönen é um dos personagens mais populares da temporada 2013 da F1. Embora avesso aos holofotes da mídia, o finlandês não deixa o noticiário, já que a cada dia surgem novos interessados em seu passe. Depois de Lotus, Red Bull e Ferrari, chegou a vez da McLaren admitir que também gostaria de contar com o finlandês.

Falando ao site oficial da F1, Martin Whitmarsh, chefe do time de Woking, foi questionado se considerava ter Räikkönen outra vez na McLaren e respondeu: “Sim, consideramos. Kimi sempre foi ótimo e eu sou um grande fã dele”, reconheceu. “Têm muitas especulações no momento, então vamos ver o que acontece”, continuou.
Além de admitir o interesse, Whitmarsh contou que chegou a negociar com Kimi no ano passado, mas as tratativas acabaram falhando. Além disso, o dirigente deixou claro que Woking ainda não entrou na briga para contar com o piloto em 2014.
“Estou completamente aberto – no ano passado nós conversamos com ele, mas, por várias, razões, não aconteceu”, contou. “Este ano nós não conversamos – ainda”, ressaltou Martin.
“Obviamente, Kimi está determinado a ir para outro lugar e eu acho que ele não conseguirá cumprir esta meta, então vamos ver o que acontece”, completou.


Fonte: Grande Prêmio

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.