Chefe da Lotus critica e afirma que alteração dos pneus no meio da temporada é "injusta e frustrante"

Eric Boullier, chefe da Lotus, não poupou críticas à decisão da Pirelli em alterar os compostos a partir do GP do Canadá e disse que a medida é injusta 

Chefe da equipe que talvez lide melhor com os novos pneus da Pirelli neste ano, Eric Boullier não poupou críticas à decisão da fornecedora italiana em mudar os compostos no meio da temporada. A fabricante de Milão anunciou no início da semana que vai aprimorar os pneus a partir do GP do Canadá, especialmente depois das reclamações de algumas equipes, sobretudo da Red Bull e da Mercedes, que lutam para se adaptar aos compostos de 2013.

"Não são muitos esportes em que mudanças fundamentais são feitas no meio da temporada", disse o comandante da Lotus. "Imaginem por um momento que, por causa de um time de futebol que não consegue correr tão rápido quanto os rivais, as dimensões do campo sejam alteradas na metade do jogo", completou. "Há mudanças que acontecem que são um pouco frustrantes, mas sempre espero que não sejam extremas. Mas está claro que a Pirelli se encontra em uma situação difícil e está sob grande pressão", acrescentou.

Boullier afirmou ainda que a situação é especialmente injusta porque todos os carros foram construídos conforme as informações dadas pela Pirelli sobre os novos pneus. "No ano passado, quando estávamos criando o nosso carro de 2013, cada equipe recebeu os dados da Pirelli e tentamos fazer o melhor trabalho possível em cima disso. Nós ainda andamos com alguns pneus de 2013 no fim do ano passado, para ajudar no desenvolvimento dos carros e, tal como acontece em todas as temporadas, algumas equipes fazem um trabalho melhor que outras. Alguns pilotos se adaptam melhor que outros", disse.

"É frustrante quando você desenvolve um conjunto de especificações de pneus que estão disponíveis para todos, para então ser dito que tudo isso vai mudar no meio da temporada", afirmou.

Apesar da clara decepção, o dirigente francês declarou que a Lotus vai continuar desenvolvendo o E21 para dar possibilidade a Kimi Räikkönen de disputar o título. "Temos uma equipe de projetistas talentosa que agora vai trabalhar em dobro para se adaptar às mudanças para continuarmos sendo competitivos", concluiu. 

Fonte: Grande Prêmio  

One Response to “Chefe da Lotus critica e afirma que alteração dos pneus no meio da temporada é "injusta e frustrante"”

Manu disse...

É definitivamente, frustrante e injusto. Estou com Boullier, principalmente pelo exemplo do futebol. E foi como sempre pensei. Se as equipes receberam as especificações, que reclamassem antes de começar.
Um saco isso. :/

Bjs!

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.