Vitória de Kimi deu dignidade à F-1, diz Montezemolo

O presidente da Ferrari, Luca Cordero di Montezemolo, afirmou nesta quarta-feira que a vitória do finlandês Kimi Raikkonen no Mundial de Pilotos da Fórmula 1 foi "uma sorte, pois evitou polêmicas, precedentes graves e voltou a dar dignidade ao esporte".


Montezemolo também declarou que 2007 acaba com "grandes satisfações não apenas no âmbito esportivo, mas também no econômico". Ele disse que Raikkonen "nunca se lamenta" e reconheceu que o finlandês deseja permanecer na escuderia italiana por toda a vida.

Além disso, Montezemolo atestou que o piloto não é um "grande falador" e que ele prefere que "continue falando pouco e caminhando com força" na F-1. Com relação ao brasileiro Felipe Massa, também da Ferrari, o dirigente disse que o quiseram manter na escuderia por ter "trabalhado bem, por ser jovem e estar sempre à disposição".

Durante a entrevista, o dirigente anunciou que o novo carro da Ferrari será apresentado no dia 6 de janeiro e estreará um dia depois na pista de Fiorano. A próxima temporada será, segundo Montezemolo, "um ano difícil, pois muitas equipes querem vencer", mas a Ferrari tem "dois pontos fortes".

Ele disse que em 2008 a escuderia se apoiará na "evolução de um automóvel que já é muito bom" e que sabem como melhorá-lo e que Raikkonen já não é um novato na equipe italiana.

Com relação aos concorrentes, ele disse que o retorno de Alonso para a Renault representará um "desafio lindo", enquanto a McLaren contará com "dois pilotos muito jovens e válidos" e afirmou que neste ano a BMW "se aproximou da cúpula" da F-1.

Para o presidente da Ferrari, o melhor momento do ano foi a vitória de Raikkonen no GP do Brasil, disputado em Interlagos.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.