Kimi reclama que Pérez o 'jogou para fora' e mostra alívio por pouco dano

Kimi Raikkonen terminou o GP da China em segundo, atrás apenas de Fernando Alonso (Ferrari), mas um incidente com Sergio Pérez na 17ª volta quase acabou com suas chances de um bom resultado. O finlandês da Lotus levou uma fechada do mexicano e chegou a sair da pista e tocar o carro da McLaren. Na pista, mostrou raiva ao reclamar da manobra do mexicano com a equipe pelo rádio: "O que diabos ele está fazendo?". Após a corrida, analisou o lance com mais calma, mas não deixou de apontar a falha do adversário.
- Eu saí melhor que ele da curva 3. Achei que ele me daria espaço suficiente, mas ele simplesmente me empurrou para fora do circuito. Tentei desviar, mas peguei a grama e depois a zebra, que me salvou. Não pude reduzir e toquei na traseira dele. Não sei se ele me viu, mas sei que não havia chance para evitar o toque.
O choque acabou danificando o bico da Lotus do Homem de Gelo. Kimi admite que pensou em trocar a peça, mas a equipe preferiu evitar perder tempo nos boxes. O finlandês se disse aliviado por não ter tido mais danos com o toque, mas não sabe medir se perdeu muito tempo durante a

- Foi uma pena, mas  tive sorte em não ter tido mais danos porque eu bati forte nele. Isso desgastou um pouco mais os pneus da frente. Não sei dizer o quanto o problema na asa dianteira nos afetou, mas obviamente não ajudou, porque o carro não foi desenhado daquela maneira. Sem o dano, poderíamos ter sido mais rápidos. Mas pudemos lutar pelo segundo lugar. Fiquei surpreso com o bom rendimento do carro, apesar do bico quebrado.
Kimi começou em segundo, mas largou mal e perdeu posições para Fernando Alonso e Felipe Massa. Apesar do incidente com Pérez, conseguiu se manter entre os primeiros colocados e ainda ganhou a posição de Lewis Hamilton (Mercedes) nos boxes para cruzar em segundo.
- Obviamente queríamos vencer, mas com todos esses problemas hoje, não foi possível. Espero ter uma corrida normal na próxima para ter chances de lutar pela vitória novamente – completou Raikkonen, vencedor do GP de abertura da temporada, na Austrália.

Fonte: Globo Esporte

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.