Räikkönen mostra satisfação com “carro muito forte” da Lotus e “bom começo” em Albert Park


Tradicionalmente contido e homem de poucas palavras, Kimi Räikkönen não escondeu a satisfação com o bom desempenho da Lotus nesta sexta-feira (15), primeiro dia de treinos livres visando o GP da Austrália, prova que abre a temporada 2013 da F1. A escuderia de Enstone colocou seus dois carros entre os cinco primeiros: o finlandês foi o quarto colocado, seguido por Romain Grosjean.
Kimi cravou 1min26s361 como melhor volta, ficando a 0s453 do tempo de Sebastian Vettel, o mais rápido do dia. O campeão mundial de 2007 destacou o potencial do novo E21 e o considerou “muito forte” neste fim de semana na Austrália, ressaltando também o fato de que o bólido aurinegro não apresentou os problemas mecânicos que tanto incomodaram a Lotus na pré-temporada.
“É bom começar a temporada e sentir o carro muito forte. Não acho que nós somos os mais rápidos, mas é um bom começo. Foi bom ter um dia de confiabilidade depois de passar algum tempo nos boxes durante os testes”, comentou Räikkönen.
O nórdico foi mais um a ressaltar que existe possibilidade de mudança de clima para o sábado. A meteorologia considera que há 60% de possibilidade de chuva para o dia do terceiro treino livre e também da sessão que vai definir o grid de largada.

“A pista estava do jeito que eu esperava e não houve surpresas da parte dela ou do carro. Vamos ver o que acontece amanhã com a classificação, talvez esteja um pouco mais frio”, ponderou Kimi, reforçando sua satisfação com o momento da Lotus. “Até agora, estou feliz neste fim de semana”, encerrou.


Fonte: Grande Prêmio

*****
Beijinhos,
Ana

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.