Ex-presidente da Williams afirma que não assinou com Räikkönen por não poder garantir carro competitivo


Adam Parr afirmou que fez o possível para garantir a chegada de Kimi Räikkönen. O finlandês, porém, preferiu aceitar a proposta da Lotus, já que a equipe de Grove tinha somado apenas cinco pontos em 2011


Kimi Räikkönen quase foi piloto da Williams na última temporada da F1, é o que afirmou o ex-presidente da equipe inglesa Adam Parr. De acordo com o dirigente, o time de Grove não podia garantir que o equipamento do último campeonato fosse competitivo, por isso o finlandês acabou aceitando a proposta da Lotus.
“Eu queria trazer Kimi para a Williams em 2012”, admitiu Parr à revista italiana ‘Autosprint’. “Mas eu não podia garantir um carro competitivo. Quando falei com ele, fiquei impressionado com sua fome e determinação. Apesar disso, nesse momento o seu valor real não era claro, e nós não sabíamos o quão forte nosso carro seria”, declarou.
O problema da Williams havia sido o fraco campeonato de 2011, quando a escuderia somou apenas cinco pontos. Consequentemente, havia muita incerteza quanto ao equipamento do novo campeonato, que acabou se mostrando vencedor, com Pastor Maldonado triunfando no GP da Espanha.
Kimi, por sua vez, obteve melhores resultados com a Lotus, subindo ao pódio em sete oportunidades, incluindo a vitória no GP de Abu Dhabi. O finlandês terminou o ano na terceira posição do Mundial, com 207 pontos.
Fonte: Grande Prêmio

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.