Interview - Kimi Räikkönen

Eu não sou lá uma expert no Inglês e muito menos no Alemão mas com uma ajuda do Google Tradutor #aiquevergonha trago a entrevista que o Kimi deu para o site MotorsportMagazin.com.
Boa Leitura!!!

Ultrapassar é muito difícil


Kimi Raikkonen diz que as negociações da equipe sobre a última corrida em Montreal e está ansioso para o circuito de rua de Valência.
Motorsport Magazin.com - Qual é a sua avaliação do Grande Prêmio do Canadá?


Kimi Raikkonen: Foi um fim de semana difícil para nós, mesmo se o resultado final não foi tão ruim. Na sexta-feira fazia frio no treinamento. Esperávamos chuva à tarde e é voltado para outro programa. Na qualificação, no sábado eu tive um problema hidráulico, então qualifiquei-me na décima segunda posição. Na corrida fiz algumas ultrapassagens boas, mas nós fizemos algumas posições até ter sido melhor, se as coisas tivessem corrido de forma diferente. Eu estou preso atrás de alguns carros mais lentos, onde nem sequer passaram durante os pit stops. Isto é uma vergonha, mas isso é corrida.
Como o carro estava na corrida?

 Kimi Raikkonen: O carro estava na corrida em qualquer caso, melhor. O problema hidráulico foi fixado e não tenha retornado. Foi também no funcionamento muito mais quente que os dias antes e vimos que o E20 funciona melhor quando está mais quente. Além disso, a corrida tem mostrado que o carro funciona bem mesmo em um tipo diferente de circuito, que é encorajador. Esperemos que isso vai continuar em Valência
Parecia como se você estivesse em Montreal algumas vezes preso no trânsito. Como frustrante foi isso e como foi difícil de ultrapassar?

 Kimi Raikkonen: Foi certamente frustrante. Eu nunca quero ficar preso atrás de outro carro. Nós pensamos que o Canadá seria perfeitamente possível superar, mas no final não foi tão fácil. A zona de DRS não era muito longa e não assumiu toda a linha, por isso foi difícil conseguir um bom resultado. Ainda mais difícil foi quando os carros na frente de um DRS bem utilizado. Se estivéssemos na fase de qualificação ter sido melhor se não tivéssemos tido esses problemas, mas funciona às vezes.
Com que sentimentos você deixou Montreal?


Kimi Raikkonen: Um pouco frustrado, porque eu acho que teríamos conseguido mais este fim de semana. Mas temos alguns pontos para o campeonato coletados, o que é mais importante nesta temporada.
Valencia é o circuito de rua pela terceira vez consecutiva nesta temporada é a quarta. Como ele pode ser comparado com o outro?


Kimi Raikkonen: Valência é um circuito de rua, mas o layout não é como a de Albert Park, Mônaco e Montreal. É definitivamente o mais rápido destas pistas. Vai ser muito quente e nós facilmente em condições de calor, então esperamos muito.
Você estava na fase de qualificação por várias razões, sempre tive problemas e agora há um outro circuito de rua, onde a posição de partida é muito importante.


Kimi Raikkonen: Qualifying será muito, muito importante. Aparentemente, não será uma vantagem se você começar no lado limpo como a única via uma vez por ano pode ser usado como uma pista de corrida. Não é fácil ultrapassar e temos que ver quanta ajuda DRS. 

Qual é o segredo para alcançar nas ruas de Valência, um bom resultado?

Kimi Raikkonen: Em Valência, trata-se de ser muito resistente. Com pequenos erros, pode-se facilmente perder tempo.
Tivemos sete vencedores em sete corridas. Você pode ser o oitavo?


Kimi Raikkonen: Eu adoraria e tentar ganhar, eu nunca venci em Valência, por isso este é um bom alvo. Enquanto eu pilotava pela última vez em Valencia, eu era o sexto lugar de terceiros, que não era tão ruim.
 

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.