Vettel escala Raikkonen para disputa do título da temporada de 2012 da F1



Sebastian Vettel elegeu mais um rival na luta pelo título da temporada de 2012 da F1. Após a primeira rodada de testes coletivos em Jerez de la Frontera, realizada entre os últimos dias 7 e 10, o atual campeão ficou impressionado com o desempenho da Lotus e acredita que Kimi Raikkonen estará na briga pelo troféu deste ano.

A dupla ficou amiga antes de o finlandês deixar a F1 e costumava se encontrar na Suíça para jogar badminton.

“Se [o E20] é tão bom quanto pareceu em Jerez, então o Kimi é um sério oponente”, disse Vettel à publicação germânica ‘Auto Motor und Sport’.

O diretor-técnico da Lotus, James Allison, no entanto, não quer se deixar levar pela performance apresentada no circuito espanhol. O dirigente afirmou que não é possível saber o desempenho das rivais e defendeu que o time deve seguir trabalhando.

“Todos nós tentamos entender o que está acontecendo com os outros times, mas de qualquer forma, não saberemos nada definitivo até Melbourne”, disse Allison ao site do jornal francês ‘L’Equipe’. “A coisa mais importante é que o carro funcione bem, não apenas do ponto de vista mecânico, mas também em termos de como os pilotos se sentem, o que também é importante”, concluiu o dirigente.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.