Gostaram do que viram

Fonte: Grande Prêmio 
A Lotus gostou do que viu após o primeiro dia de testes de Kimi Raikkonen para sua readaptação à F1. Alan Permane, diretor de operações da equipe, ficou animado com as voltas do finlandês nesta segunda-feira (23) em Valência, na Espanha. Os tempos de volta não foram divulgados, no entanto.

Raikkonen havia deixado a F1 ao final de 2009 para competir no Campeonato Mundial de Rali (WRC), onde ficou nos dois anos seguintes. Em seu primeiro teste, o piloto usou um carro de 2010 e pneus de demonstração. "Desde a primeira volta ele esteve muito bem. É muito difícil de saber como ele está [em relação aos outros], mas ele estava em um bom ritmo desde o começo", afirmou Permane.

"Eu não vejo motivo para que ele não esteja tão bem quanto os outros. Vê-se logo que ele é um piloto muito, muito experiente", elogiou. "Ficou bem claro que nós estávamos trabalhando com um campeão do mundo. Foi um bom dia", comemorou o diretor.

Permane destacou ainda que não compreendeu a fama de calado e pouco comunicativo do campeão de 2007. "Ele deve ter duas personalidades, sendo uma para a mídia. Ele é perfeitamente normal. Ele estava muito feliz em sentar e falar sobre o carro pelo tempo que fosse", revelou. "Ele é muito aberto", concluiu o diretor.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.