Entre as 3 melhores

Fonte: TotalRace
O dono da equipe, Gerhard Lopez, garantiu que metas são outras com finlandês e se disse surpreso com popularidade de Kimi
O dono da Lotus, Gerhard Lopez, afirmou que a pretensão da equipe neste ano é dar um salto do quinto para o terceiro lugar entre os construtores. O proprietário da Genii, empresa que gere a equipe, se disse ainda surpreso com a atenção recebida desde a chegada do finlandês Kimi Raikkonen.

“O interesse desde que Kimi entrou para a equipe foi muito surpreendente. Sabíamos que ele era popular, mas não tanto, não esperávamos tanta resposta”, afirmou ao site Yalla

“Do nosso lado claro que é ótimo tê-lo a bordo e ele é um campeão mundial que chega com uma vasta experiência e todos sabemos que ele é rápido. Tendo ele, nosso objetivo é claro, é estar entre as três melhores equipes.”

Lopez lamentou, no entanto, não ter uma equipe B para testar jovens talentos antes de arriscar colocá-los em seu time, como faz a Red Bull. Contudo, o dirigente acredita que Romain Grosjean esteja mais bem preparado neste ano do que quando estreou em 2009.

“Romain merece sua chance porque ele está mais maduro e acreditamos que ele é capaz de fazer o trabalho. Sabíamos que precisávamos de um piloto experiente, então temos Kimi. Infelizmente, não somos como a Red Bull e a Toro Rosso, que conseguem testar jovens pilotos sem interferir na equipe principal.”

Segundo Lopez, a ideia de promover Bruno Senna em meados do ano passado se deu após a equipe perceber que não tinha chances de lutar com a Mercedes pelo quarto lugar no Mundial de Construtores.

“Quando percebemos com Nick Heidfeld, que é um ótimo piloto, que não seríamos mais do que quinto colocados no mundial, tentamos ajudar novos talentos e demos a chance a Bruno Senna e também a Vitaly Petrov.”

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.