CHEFE DA CITROËN RECEBE APLAUSOS POR CONTRATAR RÄIKKÖNEN

Embora não se espere sucesso no top, Räikkönen aumenta a visibilidade do WRC em muitos pontos - tanto na Finlândia quanto no resto do mundo. A Red Bull financiou a compra de Räikkönen e trouxe muita gratidão para o chefe da Citroën.

"Todo mundo tem dito que eu fiz o acordo do século. Eu também estou animado que conseguimos Kimi", disse Quesnel.

Ele encontrará Räikkönen pessoalmente na próxima semana.

Quesnel não é o único chefe de rali que tem um sorriso no rosto depois que Kimi se mudou para o rali.Graças a Räikkönen e à estrela americana Ken Block, a combinação de letras WRC estará nos lábios de uma grande plateia. E isto funciona muito bem para o empresário Simon Long da North One Sport's Marketing.

"Estamos muito satisfeitos que nós temos dois talentos incríveis que também são estrelas mundiais", disse Long ao site do WRC."Ao lado de milhões de fãs até eu fico muito animado quando penso como Kimi e Ken vão se sair naqueles carros diferentes e em circunstâncias desafiadoras que fazem do WRC a categoria mais diferente do gênero do automobilismo mundial".

Räikkönen se tornou conhecido devido as suas conquistas na F1, mas Block tem um passado um pouquinho diferente.

Como um americano, Block é especialmente conhecido para a plateia americana por gêneros radicais.Ele competiu com skateboard, snowboard, motocross assim como carro de rali.Durante as temporadas de 2010 e 2011, Block, 42, pilotará parte dos rallies do WRC com um Ford Focus. Ele já experimentou alguns rallies em anos anteriores no grupo N.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.