Raikkonen perto de um acordo com a Citroen WRC

Informações do site oficial do "World Rally Championship" o wrc.com e do portal finlandês da mtv3 estão dando como praticamente certo a transição do Kimi para a disputa do mundial de Rally 2010, segundo os mesmo so está faltando a assinatura no contrato e o anuncio oficial é questão de dias.


A estrela de Fórmula 1 Kimi Raikkonen parece que está prontopar a assinar um acordo para competir com um Citroen C4 World Rally Car em todas as 13 rodadas do Campeonato Mundial de Rally 2010.

Nada está assinado ainda, mas uma fonte próxima ao Campeão do Mundial de 2007 de F1 disse ao wrc.com que só precisava ser concluído alguns pequenos detalhes antes de um anúncio oficial que será feito nos próximos dias.

O programa do finlandês no WRC 2010 será financiado pela Red Bull, um dos patrocinadores pessoais de Raikkonen, e um dos maiores financiadores da campanha do Citroën World Rally.

Experiência de Raikkonen no WRC se resume ao Rali da Finlândia, onde ele impressionou em um Abarth Grande Punto S2000. Apesar dos problemas de motor ficou 15º no geral quando seu carro capotou em uma vala no segundo dia.

Se Raikkonen vier fazer a transição para Citroen em 2010, ele estará em boa companhia. O Seis vezes Campeão Mundial de Ralis Sébastien Loeb venceu 26 ralis com um C4 e, recentemente, admitiu que este é seu carro de competição preferido de todos os tempos.

Ainda de acordo com uma fonte confiável MTV3 informou que a transição de Raikkonen para a Categoria World Rally Championship é 99,9% certo.

O que motiva Räikkönen a assumir o volante do Citroen não é apenas sua paixão pelo rally, mas o dinheiro também. Red Bull-empresa de bebidas energéticas vai pagar a Räikkönen o dobro do salário do seis vezes campeão mundial Sébastien Loeb piloto da Citroen. A soma é provavelmente mais de 10 milhões de euros. Além de tudo isso, Räikkönen receberá a compensação da Ferrari pela quebra do contrato, se ele não dirige em qualquer outra equipe de Fórmula 1 na próxima temporada.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.