Petter Solberg: "Penso que Raikkonen vai surpreender muita gente"

Com o futuro de Kimi Raikkonen ainda em aberto, as hipóteses do piloto finlandês se juntar ao pelotão do Mundial de Ralis (WRC) começam a tornar-se maiores.


Petter Solberg: "Penso que Raikkonen vai surpreender muita gente" -

Tanto mais que as demonstrações de rapidez evidenciadas por Raikkonen nas suas participações em ralis dão indicações positivas quanto ao seu valor fora das pistas.

E se alguém não duvida do seu valor é Petter Solberg, campeão do WRC em 2003, que confessou ao site oficial do WRC que "com os treinos, planeamento e testes adequados, penso que ele se vai adaptar rapidamente".

"Ele é um piloto muito, muito bom, e uma vez que ele tenha aprendido o básico, como por exemplo o modo de lidar com as notas do co-piloto, penso que ele vai surpreender muita gente. Se ele tiver um carro de ralis decente na próxima época, penso que ele poderia acabar a temporada entre o terceiro e o quinto lugar em alguns ralis", acrescentou.

"Tem de se estar 100 por cento dentro do espírito e tê-los no sítio", concluiu, revelando quais os 'condimentos' essenciais para um bom piloto de ralis.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.