Mercedes garante que dupla de pilotos para 2010 vai "surpreender"



"O cockpit mais atrativo da Fórmula 1". Assim, Ross Brawn definiu a vaga disponível na Mercedes GP para o próximo campeonato, mostrando que será composta por um piloto de experiência. Pelo menos foi isso que o diretor esportivo da montadora, Norbert Haug, assegurou neste domingo, aumentando as especulações relacionadas a nomes de peso como Michael Schumacher e Kimi Raikkonen.


A partir do momento em que perdeu Jenson Button para a McLaren, Nick Heidfeld, bastante elogiado por Haug há uma semana, apareceu como favorito para ser parceiro de Nico Rosberg, praticamente garantido na Mercedes, embora falte o anúncio oficial. Porém, a contratação do ex-piloto da BMW não representaria um troco à antiga parceira, e assim surgiram as opções Schumacher e Raikkonen.


adiantou, nesse contexto, o dirigente em entrevista ao diário Bild. No entanto, ele não quis confirmar que haja negociações travadas com os campeões mundiais. "Tenho muita certeza de que você e seus leitores gostarão da nossa escolha. Vocês podem se surpreender","Sempre há especulações neste esporte, especialmente quando cockpits não estão preenchidos. E há sonhos, isso é uma coisa boa. Cumpri-los é uma outra história".

Por outro lado, Haug fez questão de aumentar os boatos ligando a Mercedes a Schumacher e Raikkonen quando negou a teórica exigência da marca, em ter uma dupla de pilotos totalmente alemã. "Você parece saber mais do que eu. Com todo o respeito, acho que não sabe", respondeu.

Apesar dos "sonhos" mantidos pelo germânico, a porta-voz do maior ganhador da história da Fórmula 1 assegurou que "não há negociações em andamento" para um eventual retorno do aposentado piloto. Um dos homens que deveria se animar com essa possibilidade, o chefão comercial da categoria Bernie Ecclestone, também se mostrou pessimista. "É muito improvável. Não vejo razões e não ouvi nada sobre isso", ressalvou.


Na luta por Raikkonen, seu agente, Steve Robertson, afirmou durante a semana que o finlandês tem "99% de chances" de disputar em 2010 o Campeonato Mundial de Rali (WRC). Contudo, evitou fechar as portas para a Mercedes, que deveria "convencer" o piloto que terá condições de lutar pelo título já na temporada que vem.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.