Kimi: "É uma pena fechar ciclo na Ferrari em 12º"

Kimi Raikkonen despediu-se da Ferrari com um melancólico 12º lugar em Abu Dhabi. Certamente, não foi a despedida dos sonhos para o finlandês.

O campeão mundial de 2007 lamentou o mau resultado e, sobretudo, não ter tido um carro capaz de lutar sempre por vitórias ao longo da atual temporada.

"Sabíamos que não teríamos um carro competitivo aqui", disse. "Definitivamente, não foi um bom fim de semana."

"Fizemos o máximo que podíamos com este pacote. No início, a pista estava um pouco escorregadia, o que me custou uma posição para Kobayashi, que hoje foi muito rápido."

"Então, quando os dois carros da Brawn estavam à minha frente, após o primeiro pit stop deles, nossa corrida ficou definitivamente comprometida e terminar nos pontos tornou-se impossível."

"É uma pena terminar meu ciclo na Ferrari com este resultado, mas neste ano nunca estivemos em condições de lutar pela vitória em todas as corridas, como eu gostaria que fosse", encerrou.

Giancarlo Fisichella, por sua vez, pode ter encerrado sua carreira na F-1 em Abu Dhabi. 16º colocado na corrida, o italiano pediu desculpas à Ferrari por não ter conseguido ajudar a equipe a somar pontos durante suas cinco corridas no carro nº 3.

"Estou decepcionado por nossa equipe não ter ficado com o terceiro lugar entre os Construtores, mas hoje nosso ritmo não foi bom."

"Tentei tudo que eu podia, como de costume, e sinto que fiz uma boa corrida. Tive uma boa largada e consegui superar Romain Grosjean, mas em seguida ele se aproximou novamente e recuperou a posição."

"Lamento por não ter sido capaz de contribuir com a equipe em termos de pontos e que não tenha realmente mostrado o meu valor. Infelizmente, o F60 é um carro muito difícil de pilotar, principalmente nos treinos de classificação. É uma grande pena."

"Agora chegou o momento de pensar no futuro. Ainda não sei se vou conseguir um carro como piloto titular, mas é certo que serei um piloto da Ferrari e estou feliz com isso", completou o italiano.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.