Kimi ainda é primeira opção

A cada hora a saga que se tornou o fututo no automobilismo do Kimi ganha uma nova 'especulação'. E o tabloide finlândes Ilta sanomat traz mais informações sobre  a possivel ida do piloto também finlandes Kimi Raikkonen para a Mercedes, antiga GP Braw, na temporada 2010 da F1:

Kimi Räikkönen ainda é a primeira opção da Mercedes
24.11.2009 13:00

A possibilidade de Kimi Räikkönen passar para a Mercedes ainda não é, pelo menos, por causa do dinheiro.


Segundo a revista Veikkaaja os agentes de Kimi pediram a McLaren primeiro cerca de 25 milhões de dólares. Mais tarde esse valor teria caido para 15 milhões de dólares.

A escolha finalmente foi por Jenson Button, especialmente porque  ele foi a Working (sede da McLaren) e teve um cara a cara com a McLaren que Kimi não teve.

10 milhões de euros seriam provavelmente suficientes para Räikkönen ir a Mercedes também. Seria aumentar seu salário para quase 17 milhões de euros, porque, nesse caso, ele iria receber 6,7 milhões de euros como compensação da Ferrari.

Se Räikkönen não dirigir um carro de F1 no próximo ano, a Ferrari vai o pagar 11,5 milhões de euros.

Outro piloto que também tem chances enfraquecidas de chegar a Mercedes é o alemão Nick Heidfeld. Mas Ross Brawn disse que ele não está interessado em ter Heidfeld.

Apenas Michael Schumacher seria uma opção mais interessante para Mercedes do que o Räikkönen.

No entanto, Norbert Haug, disse algumas vezes com toda a clareza que a equipe não vai contratar dois pilotos alemães.

- Se fosse por mim, nós nos acertariamos com Kimi Räikkönen. Ele poderia começar amanhã. Kimi sabe que eu o quero , Nick Fry disse a imprensa britanica.

E também a Aabar Investimentos que detém 30% da Mercedes vai querer um contrato com Raikkonen.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.