De olho no rali, Kimi diz que só volta à F-1 em 2011 se for para ganhar

Após confirmar que vai apenas assistir à Fórmula 1 no próximo ano, Kimi Räikkönen declarou que só vai voltar em 2011 caso tenha oportunidade em uma equipe de ponta. O finlandês voltou a negar os rumores de que estaria negociando com a Brawn, futura Mercedes GP. Por outro lado, tem as portas abertas para competir no Mundial de rali.
“Não, eu não tive conversas com a Brawn”, declarou o finlandês. “Acho que eles vão correr com dois pilotos alemães no próximo ano, agora que a Mercedes está envolvida”, completou o piloto. Nesta semana, o comentarista Lito Cavalcanti, do canal Sportv, divulgou que Kimi já teria um acordo com o time de Brackley.
Assim, enquanto a Mercedes não anuncia quem ocupa a vaga, permanece o mistério, já que é praxe na Fórmula 1 tentar despistar antes do anúncio oficial, como aconteceu com Barrichello na Williams ou Alonso na Ferrari – este último já tinha acerto com a escuderia italiana desde o começo do ano, mas a negociação só foi divulgada no final da temporada.
Mistérios à parte, o certo é que Räikkönen já confirmou que vai ter um ano sabático em 2010, e explicou que tomou essa decisão porque não conseguiu chegar a um acordo com a McLaren. O finlandês acrescentou que ele não vai voltar atrás se não puder assegurar vaga em uma equipe em que possa brigar pelo título.
“Pensei que a McLaren seria minha melhor opção para vencer corridas e brigar pelo título e, como não entramos em um acordo, um ano longe da categoria foi a solução. E, para ser honesto, só voltarei em 2011 se tiver uma vaga competitiva” disse Räikkönen ao site oficial da Fórmula 1.
Ao mesmo tempo em que mostra certo relaxamento quanto ao seu futuro na Fórmula 1, o ex-piloto da Ferrari pode estar se aproximando do Mundial de rali, competição que chegou a disputar como convidado durante os intervalos dos GPs na última temporada.
O jornal finlandês Helsingin Sanomat publicou que o norueguês Petter Solberg deixou uma vaga reservada para Räikkönen em sua equipe no Mundial de rali. A Citröen também foi citada nesta semana pela imprensa. O espanhol Sport e o francês Auto Hebdo citaram a possível ida do finlandês para a equipe da montadora francesa no WRC, em um acordo que poderia envolver um dos patrocinadores do piloto.

fonte: uol esportes

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.