Confira o placar final do duelo interno das equipes

Com o fim do treino de classificação para o GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada de 2009, o placar final dos duelos internos de cada equipe foi definido.

Os grandes destaques destas disputas são Kimi Raikkonen, Fernando Alonso, Jarno Trulli, Sébastien Buemi, Sebastian Vettel e Nico Rosberg.

É evidente que o caminho de Kimi na Ferrari foi "facilitado" em função da ausência de Felipe Massa desde o GP da Hungria, quando sofreu um grave acidente no treino de classificação.

Além de não ter um forte rival dentro de sua própria equipe, o finlandês passou a ter companheiros de time com desempenhos muito abaixo da média, casos de Luca Badoer e Giancarlo Fisichella.

Ainda assim, Raikkonen superou Massa por 5 a 4 nos nove treinos de classificação que ambos fizeram juntos exceção, claro, à sessão classificatória em Budapeste. Já os italianos que substituíram o brasileiro na escuderia sequer esboçaram ficar à frente do campeão de 2007.

O caso de Alonso é quase semelhante ao de Kimi. O espanhol foi superado uma única vez na temporada, por Nelsinho Piquet, no GP da Alemanha. Na ocasião, o brasileiro avançou ao Q3 e largou em décimo, contra a 12ª posição do bicampeão mundial.

Ainda assim, o placar mostra 9 a 1 para Fernando, nas dez classificações que ambos disputaram juntos. Com a chegada de Romain Grosjean, a vida do espanhol ficou ainda mais fácil, já que o franco-suíço jamais superou seu companheiro de equipe.

Sébastien Buemi, da Toro Rosso, também não tomou conhecimento dos dois pilotos que ocuparam o segundo cockpit da equipe italiana. O suíço ficou apenas duas vezes atrás de Sébastien Bourdais e em uma única oportunidade foi derrotado por Jaime Alguersuari.

Nico Rosberg e Sebastian Vettel também deram um verdadeiro banho em seus companheiros de equipe. O alemão da Williams derrotou Kazuki Nakajima por 14 a 3, mesmo placar pelo qual o atual vice-líder do campeonato superou Mark Webber. Por sua vez, Jarno Trulli, da Toyota, superou Timo Glock pelo placar de 11 a 3.

No entanto, o duelo interno que mais chama a atenção é o da Brawn. Rubens Barrichello encerrou o ano à frente de Jenson Button, campeão mundial da atual temporada. Nas 17 sessões classificatórias que ambos disputaram, o brasileiro superou o inglês dez vezes.

Mais: nas últimas sete corridas _desde o GP da Europa, em Valência_ Rubens ficou sempre à frente de Button.

Confira o placar final do duelo interno de cada equipe:

McLaren
Lewis Hamilton 12 x 5 Heikki Kovalainen

Ferrari
Kimi Raikkonen 5 x 4 Felipe Massa*
Kimi Raikkonen 2 x 0 Luca Badoer
Kimi Raikkonen 5 x 0 Giancarlo Fisichella

BMW
Robert Kubica 12 x 5 Nick Heidfeld

Renault
Fernando Alonso 9 x 1 Nelsinho Piquet
Fernando Alonso 7 x 0 Romain Grosjean

Toyota
Jarno Trulli 11 x 3 Timo Glock**
Jarno Trulli 2 x 0 Kamui Kobayashi

Toro Rosso
Sébastien Buemi 7 x 2 Sébastien Bourdais
Sébastien Buemi 7 x 1 Jaime Alguersuari

Red Bull
Sebastian Vettel 14 x 3 Mark Webber

Williams
Nico Rosberg 14 x 3 Kazuki Nakajima

Force India
Adrian Sutil 5 x 7 Giancarlo Fisichella
Adrian Sutil 4 x 1 Vitantonio Liuzzi

Brawn
Rubens Barrichello 10 x 7 Jenson Button

*- Não inclui o treino de classificação do GP da Hungria
**- Não inclui o treino de classificação do GP da Japão

Odeio pessoas invejosas, o caminho do Kimi não foi facilitado porcaria nenhumaaaaaaaa!!!!
Aff.
O Massa conseguiu marcar o meu aniversário de 18 anos!!!!
O pior é que eu já tinha o trauma de ter que comemorar ele junto com o Nelsinho Piquet, o azar esse meu hein!!!

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.