Bridgestone anuncia saída da F-1 no final de 2010

A Bridgestone emitiu um comunicado, por meio do diretor Hiroshi Yasukawa, no fim da noite deste domingo (horário brasileiro de verão), anunciando sua retirada da F-1 no fim da próxima temporada.


Segundo a fabricante, a decisão da Mesa Diretora da companhia se deu por uma mudança de pensamento da empresa, que vai redirecionar os investimentos no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos estratégicos.

"A F-1 teve uma importância estratégica para a Bridgestone no desenvolvimento de suas tecnologias, na expansão da marca no mercado mundial e na estratégia promocional, com ferramentas de marketing intrínsecamente ligadas aos nossos produtos."

"Foi uma grande honra sermos agraciados com o contrato 2008-2010 de fornecedora de pneus oficial pela FIA e gostaríamos de agradecê-la pelo apoio contínuo e pela confiança com a função privilegiada que nos colocou trabalhando no coração da comunidade da F-1."

"Quero também agradecer a equipe da Bridgestone Motorsport pelo profissionalismo, dedicação e trabalho duro, além da paixão pela excelência [bordão da Bridgestone]. A Bridgestone está comprometida com o fornecimento de pneus seguros da maior qualidade para a F-1 em 2010 e com o serviço de mais alto nível", completou Yasukawa.

Desde 1997 na F-1, a Bridgestone disputou 225 GPs, conquistando 156 vitórias, 149 pole positions, 151 voltas mais rápidas e 425 pódios, disputando provas contra a norte-americana Goodyear (entre 1997 e 1998) e a francesa Michelin (entre 2000 a 2005).

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.