Brawn nega interesse em Raikkonen: "É muito caro"

Ross Brawn, dono da equipe que leva seu sobrenome, desmentiu qualquer possibilidade de contratar o finlandês Kimi Raikkonen para substituir o inglês Jenson Button na equipe em 2010 caso o campeão não renove seu contrato.


O impasse entre os valores pedidos pelo piloto e os oferecidos pelo dirigente inglês vem desde o GP do Brasil, quando Button se sagrou o atual campeão do mundo. Tudo indica, no entanto, que ambas as partes devam chegar a um consenso em breve.

Em contrapartida, o finlandês negocia um retorno à McLaren, após ser demitido da Ferrari para dar lugar ao espanhol Fernando Alonso. Questionado sobre a possibilidade de ter em Raikkonen uma segunda opção, Brawn foi direto:

"Muito caro. Seu agente está negociando como se sua recompensa na Ferrari não exista", disse Brawn ao

"Auto Motor und Sport", referindo-se à quantia milionária que o finlandês receberá pela quebra de seu contrato.

A imprensa finlandesa garante que Raikkonen está em fase final de negociação com a McLaren, só acertando pequenos detalhes, incluindo liberações para que ele possa disputar provas de rali.

"Tenho opções e ainda pretendo estar lá [na F-1], mas tudo precisa ser perfeito", disse Raikkonen em Abu Dhabi, onde encerrou sua trajetória pela escuderia italiana com um modesto 12º lugar.

"Não tenho motivos para assinar um contrato que não me deixe 100% satisfeito", completou o campeão de 2007.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.