Toyota faz proposta "séria" para ter Kimi Räikkönen em 2010


Ainda sem futuro definido na carreira após deixar a Ferrari um ano antes do fim de seu contrato, o finlandês Kimi Räikkönen tem proposta da Toyota para a próxima temporada da Fórmula 1.

O campeão mundial de 2007 já declarou que só continuará na categoria se tiver um carro competitivo no próximo ano. Segundo o presidente da equipe Toyota, John Howett, o time japonês tem condições de dar um carro vencedor ao finlandês, que já recebeu uma proposta da equipe para a próxima temporada.

"Não fazemos jogo. Colocamos na mesa uma proposta que consideramos séria no mercado atual, e com a qual podemos arcar. Acredito que poderíamos fazer um bom trabalho com ele, e lhe dar um carro rápido", disse Howett à agência Reuters.

"Já tivemos ótima relação com pilotos escandinavos e que curtiam a vida na nossa época de rali, e funcionou muito bem", completou o presidente da equipe japonesa, que também afirmou manter negociações com os atuais pilotos da equipe, o italiano Jarno Trulli e alemão Timo Glock.

"Ainda conversamos com nossos dois pilotos. Fizemos uma proposta para Jarno, e acho que ele não está insatisfeito com a questão financeira. Porém, existem algumas outras questões no contrato, que não são negociáveis para nós. Ele pode estar no carro no próximo ano, mas ainda não há nada decidido", falou Howett.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.