Senna convencido de que estará na F-1 em 2010

Bruno Senna está confiante de que vai correr na próxima temporada da F-1. O vice-campeão da GP2 no ano passado esteve muito perto de fechar um acordo com a Honda, mas com a saída da montadora japonesa, a fábrica de Brackley optou por manter Rubens Barrichello ao lado de Jenson Button.

Para não ficar afastado das pistas, o sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, passou a competir na Le Mans Series, visando um acordo para a F-1 em 2010. Em conversa com os jornalistas, o piloto declarou estar quase certo sua estreia na maior categoria do automobilismo mundial.

Bastante grande, cerca de 90%,” falou o piloto sobre suas chances de estar na F-1 no ano que vem. “Estou feliz com isso. O ano foi difícil. Às vezes, eu achei que estava um pouco longe da F-1, mas agora está tudo bem”, disse.

Obviamente, o início do ano foi muito difícil porque as pessoas estavam falando apenas dos difusores duplos e do regulamento, por isso foi muito árduo o trabalho de contato com as equipes , porque era muito complicado pensar em pilotos com tantos assuntos,” acrescentou.

Senna revelou que estava negociando com duas equipes novas na F-1, mas admitiu que preferia correr com uma escuderia que tivesse experiência na categoria. O nome da Force India foi sondado como uma possibilidade.

Campos e Virgin [Manor] estão no topo da lista das novas equipes. Portanto, estamos conversando com eles, mas ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa. Se a proposta for boa, eu preferiria uma equipe que já estivesse no grid, pois é menos arriscado,” encerrou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.