Räikkönen também negocia com a Red Bull, diz revista

À procura de um novo contrato após a confirmação de sua saída da Ferrari para dar lugar a Fernando Alonso, Kimi Räikkönen tem outras opções além da McLaren, que vem sendo especulada como o próximo destino do finlandês. A Red Bull também estaria na mira do campeão mundial de 2007 para a próxima temporada.

Embora a equipe já tenha renovado o contrato com Mark Webber e confirmado a dupla com Sebastian Vettel para o ano que vem, a revista alemã Sport Bild lançou rumores sobre a negociação de Räikkönen com a Red Bull a partir de declarações do agente do piloto finlandês.

"Nós estamos negociando até mesmo com equipes que todos pensavam que estavam com todas as vagas preenchidas", declarou o empresário de Räikkönen, Steve Robertson. Além de McLaren e Red Bull, a Toyota também estaria interessada no piloto, isso se continuar na Fórmula 1 em 2010.

No começo da semana, o próprio Kimi declarou que só teria interesse em continuar na Fórmula 1 se conseguisse contrato em uma equipe de ponta. "Não tenho interesse de correr em volta do décimo lugar. Não ganho nada com isso. Eu preferiria ficar em casa ou fazer qualquer outra coisa", afirmou o finlandês.

Após confirmação de sua saída da Ferrari, foram intensificados os rumores de que ele estaria próximo de voltar à McLaren, equipe que defendeu entre 2002 e 2006, para substituir o compatriota Heikki Kovalainen. O diretor esportivo da Mercedes-Benz, Norbert Haug, já havia afirmado que não teria problema em lidar com dois campeões mundiais na mesma equipe, no caso, Räikkönen e Lewis Hamilton.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.