Räikkönen põe futuro em dúvida e diz que só fica na F-1 se for para vencer

Após a sua saída antecipada da Ferrari para dar lugar a Fernando Alonso, Kimi Räikkönen vem sendo especulado na McLaren para a próxima temporada. Mas o finlandês colocou o seu futuro na Fórmula 1 em dúvida, e declarou no Japão que só fica na categoria se for para guiar um carro vencedor.
O campeão mundial de 2007 negou que esteja prestes a definir a sua situação. "Não tenho contrato para o próximo ano. Não sei quando vamos ter algo para dizer sobre isso - ou se vamos ter algo a dizer", despistou Räikkönen, que deixou clara apenas a sua exigência para continuar.

"Não tenho interesse de correr em volta do décimo lugar. Não ganho nada com isso. Eu preferiria ficar em casa ou fazer qualquer outra coisa. Vou pensar nisso se eu não puder estar na equipe apropriada, com um carro vencedor", avisou o finlandês, que neste ano só conseguiu vencer uma corrida, na Bélgica.

Sobre os rumores de que estaria prestes a deixar a Fórmula 1 para correr no Mundial de Rali, Räikkönen disse que também não iria mudar de categoria se não fosse para buscar o título: "É a mesma história. Não faz sentido eu ir para lá e não ter um bom carro e uma boa equipe".

Räikkönen confirmou a sua saída da Ferrari na semana passada, no mesmo dia em que foi anunciada a contratação de Fernando Alonso. O finlandês disse que saiu após acordo com a escuderia, já que tinha contrato até o fim de 2010. O piloto chegou na Ferrari em 2007, ano em que foi campeão mundial.

Logo após a sua saída, foram intensificados os rumores de que ele estaria próximo de voltar à McLaren, equipe que defendeu entre 2002 e 2006, para substituir o compatriota Heikki Kovalainen. O diretor esportivo da Mercedes-Benz, Norbert Haug, já havia afirmado que não teria problema em lidar com dois campeões mundiais na mesma equipe, no caso, Räikkönen e Lewis Hamilton.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.