Raikkonen: "Impressões iniciais foram muito boas"

Finlandês afirma que lutará por um lugar ao pódio na corrida de domingo
O finlandês Kimi Raikkonen mostrou-se orgulhoso com seu desempenho nos treinos livres para o GP de Monza, realizados nesta sexta-feira.

O piloto da Ferrari terminou o dia com o oitavo melhor tempo e destacou o bom ritmo de seu monoposto no circuito italiano.

"As impressões iniciais foram muito boas. Esperamos melhorar o carro no sábado, durante o treino da manhã. Nosso ritmo nas retas não está ruim e faremos o melhor para brigar por um lugar ao pódio", disse Raikkonen.

Seu companheiro de equipe, Giancarlo Fisichella, terminou os treinos na última colocação, em 20º, mas disse que a experiência foi boa para que se acostume com os dispositivos de sua Ferrari.

O italiano, que substitui Felipe Massa na escuderia italiana, estreará oficialmente pela equipe no domingo, e terá como principal desafio aprender a lidar co o Kers (sistema de recuperação de energia).

"Estou satisfeito com este dia, que foi difícil do ponto de vista de pilotagem. As maiores dificuldades são me adaptar às diferentes posições dos botões e ganhar confiança com o Kers", afirmou.

"Sinto-me mais confiante do que imaginava e pretendo pilotar em um ritmo forte. Nas duas sessões, não estávamos procurando performance, já que tinha muito combustível. Preciso melhorar um pouco mais, especialmente em termos de frenagem e passagem pelas zebras", disse.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.