Ferrari: patrocinadores não interferem em escolhas

A Ferrari desmentiu nesta quinta-feira que a escolha de seus pilotos seja influenciada por patrocinadores.

Isso porque a escuderia italiana fará um anúncio no GP de Monza sobre uma parceria com o banco espanhol Santander, o que aumentou os rumores sobre uma possível contratação de Fernando Alonso.

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, negou com veemência que a escolha de seus competidores seja pautada pelos patrocinadores.

"Vamos conversar sobre a nova parceria, mas isso significa nada em termos de escolhas para o futuro. Quero dizer novamente que os pilotos são escolhidos pela Ferrari, não por parceiros", afirmou.

A equipe, que deixará de patrocinar a McLaren para unir forças com a Ferrari, era a parceira da equipe inglesa quando Alonso foi contratado pelo time, em 2007.

Montezemolo falou também a respeito das expectativas para o GP de Monza, neste domingo, que terá como novidade a estreia de Giancalo Fisichella no lugar do acidentado Felipe Massa.

"Esta será uma grande corrida, apesar de não ser tradicionalmente boa para nós. Estou muito feliz por ter escolhido Fisichella para correr aqui e [Kimi] Raikkonen está em grande forma", disse o dirigente.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.