Com Fisico, Raikkonen quer manter embalo na Itália

A chegada de Giancarlo Fisichella na Ferrari para a parte final da temporada 2009 rendeu elogios do quase sempre calado Kimi Raikkonen.

O campeão de 2007, que terá seu terceiro companheiro diferente neste ano, elogiou a contratação do piloto de 36 anos, afirmando possuir um ótimo entrosamento com ele.

"Tenho um novo companheiro, Giancarlo Fisichella, com quem sempre me dei bem. Ele é um dos pilotos mais experientes do grid, e vamos dar o máximo de nós para dar à Ferrari o terceiro posto no Mundial de Construtores", comentou.

Com o novo parceiro, Raikkonen pretende manter a Ferrari nas primeiras posições na corrida do time "em casa", que acontece neste fim de semana em Monza, após ver a felicidade dos membros da escuderia no triunfo em Spa-Francorchamps.

"Após a vitória na Bélgica, queremos manter o embalo e permanecer no pódio. O sucesso em Spa foi muito importante para a equipe. Pude ver os caras do time na frente do pódio e entendi o significado de uma vitória para eles, especialmente em uma temporada tão difícil."

"Foi ótimo ouvir aos hinos finlandês e italiano após tanto tempo, e seria excelente repetir isso antes do fim do ano", continuou Kimi, que não promete vitória aos "tifosi", mas bastante empenho em todo o fim de semana no lendário autódromo italiano.

"É uma das corridas mais importantes. Nunca venci aqui, mas sempre gostei. Para mim não há pressão extra, e sei a vontade da equipe de andar bem aqui. Será difícil, mas prometo aos fãs que daremos o maximo de nós", completou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.