Alonso substitui Raikkonen na Ferrari na próxima temporada

O piloto da Renault Fernando Alonso substituirá Kimi Raikkonen na Ferrari na próxima temporada, informou a equipe italiana nesta quarta-feira, pondo fim a meses de especulação em torno da mudança. Campeão mundial em 2005 e 2006, o espanhol Alonso assinou um contrato de três anos e será colega de Felipe Massa no ano que vem. Não foi divulgado nenhum detalhe financeiro.
"Estamos muito satisfeitos em receber na nossa equipe um piloto vencedor, que demonstrou seu valor extraordinário ao já conquistar dois títulos mundiais em sua carreira", disse o chefe da equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, em um comunicado.
"Fernando tem uma personalidade extraordinária e faremos tudo para dar a ele e a Felipe um carro competitivo. Estamos certos de que esses dois pilotos formarão a melhor dupla possível para uma equipe como a nossa."
"Tendo dito isso, queremos agradecer a Kimi pelo que ele fez com a Ferrari."
O finlandês Raikkonen, que venceu o campeonato mundial de 2007 em sua primeira temporada com os italianos, vem sendo associado na mídia a um retorno à McLaren ou à Brawn, líder do campeonato.
"Decidimos conjuntamente encerrar meu contrato com a Ferrari um ano mais cedo", disse Raikkonen, antes do Grande Prêmio do Japão no domingo.
"Lamento deixar uma equipe com a qual passei três anos fantásticos repletos de vitórias. Eu consegui ser o campeão mundial de 2007, objetivo que tinha desde o início da minha carreira. Sempre levarei ótimas memórias comigo."
SEGUNDO ESPANHOL
Raikkonen venceu o título de 2007 por um ponto, e no ano passado ficou em um decepcionante terceiro lugar.
Ele está em quinto nesta temporada após um ano fraco na Ferrari, que permanece em terceiro lugar entre os construtores a três corridas do final.
O brasileiro Felipe Massa está fora de ação desde o acidente no Grande Prêmio da Hungria, em julho, mas já começou a correr de kart e espera estar preparado para o início da próxima temporada, se não antes.
O italiano Giancarlo Fisichella, no lugar de Massa nesta temporada, será o piloto reserva da Ferrari no ano que vem.
Alonso, 28, esteve associado durante anos com a Ferrari e as especulações sobre o anúncio aumentaram no Grande Prêmio da Itália, no mês passado, quando a Ferrari revelou um acordo de patrocínio com o banco espanhol Santander.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.