Kimi mira vencer pelo menos uma corrida


Segundo colocado no GP da Hungria de Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen espera subir mais uma posição no pódio em alguma das sete corridas que restam até o encerramento da temporada 2009.

"Conseguimos um bom resultado em Budapeste, o que nos permitiu alcançar a terceira posição no Mundial de Construtores. Este é o objetivo realista da Ferrari para essa metade final do campeonato", admitiu o finlandês. "Para mim, espero pelo menos vencer uma corrida", emendou.

O jejum do finlandês dura desde o GP da Espanha de 2008, disputado em abril daquele ano. Ele, porém, acredita que não será tão fácil terminar o GP da Europa, no domingo, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar.

"Na Hungria, vimos de volta os duelos das duas últimas temporadas, entre Ferrari e McLaren, mas acho que este não vai ser o caso de Valência. Trata-se de uma pista diferente, mais lenta", analisou o piloto. "Fomos bem em circuitos com esta características este ano", afirmou.

Mensagem
Devido ao acidente de Felipe Massa na Hungria, Raikkonen terá um novo companheiro de equipe em Valência: Luca Badoer, testador da Ferrari, que não disputa uma corrida de F1 desde 1999.

"Desejo a Felipe o melhor possível para que ele tenha uma recuperação rápida. Estou feliz que Luca tenha a chance de correr, depois de tantos anos na equipe. Desejo sorte a ele e tenho certeza de que vamos trabalhar bem juntos", comentou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.