Raikkonen, Latvala confirmados para Rally da Finlândia

A entrada para a lista Rally da Finlândia, publicado hoje, revela que a Formula One star Kimi Raikkonen será contestando o seu primeiro Campeonato Mundial Rally de nível de rali em um dos clássicos da WRC eventos no próximo mês.

Raikkonen, que fez sua estréia no rallying Arctic Lapland Rally, em Janeiro, ao volante de um Tommi Mäkinen Racing-preparado Grande Punto Abarth S2000, e seguiu-se que com o Vaakuna comícios em fevereiro, tanto da parte competitiva finlandês Rally Championship. Ele também participou de outro comício betuminoso na Itália, na Primavera.

Raikkonen, correndo com Mäkinen do antigo co-piloto Kaj Lindstrom, terminou o Rali do Ártico Lapónia 13 º lugar, e estava em funcionamento na sétima Ralli-Vaakuna quando ele tinha um largo sobre SS6.

Raikkonen, da Ferrari, que tem permissão para entrar no rali, está ansiosa para correr no Rally da Finlândia, disse que o seu porta-voz, Riku Kuvaja.

"Este tem sido o seu antigo sonho", disse Kuvaja a STT, a agência de notícias finlandesa. "Depois de condução em alguns pequenos comícios, ele está muito entusiasmado com Rally da Finlândia."

Entretanto, a Ford WRC obras equipe também confirmou que Jari-Matti Latvala seria o caso de condução em sua casa, apesar do seu acidente na superspecial final do Rali da Polónia, enquanto em um confortável segundo lugar.

"Cada vez que ele faz um erro que sempre tende a ser um tipo diferente de situação", disse equipa principal Malcolm Wilson para wrc.com. "Mas eu vou dizer isto com certeza, sem essa questão, o maior erro de sua carreira."

"É difícil neste momento," Wilson continuou. "Ficamos realmente em posição de desafio para o campeonato. Não estou a dizer que está morto e enterrado, mas temos certeza que tem uma montanha para escalar. Temos investido na Jari-Matti por um longo tempo. Ele fez bons progressos na Sardenha mas infelizmente aqui você pode ver agora estamos de volta à praça uma vez. "

Latvala, que é inegavelmente rápido, mas tem uma história de acidentes, terá seu trabalho talhadas para ele, porém, para manter o seu lugar, a longo prazo.

Rally da Finlândia inicia em 31 de Julho, durante as quatro semanas de intervalo entre os Grandes Prêmios Hungáros e Europeus.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.