Massa confirma que Ferrari manterá Kers em 2009

Em entrevista ao jornal italiano "La Stampa", Felipe Massa afirmou que a Ferrari continuará utilizando o Kers pelo restante desta temporada.

O sistema de recuperação de energia cinética, que foi a grande novidade da temporada, se mostrou um fracasso, com todas as equipes abandonando a inovação durante o ano _inclusive as grandes, como Renault, BMW e McLaren.

No GP da Inglaterra, disputado no último domingo em Silverstone, apenas Massa e o parceiro Kimi Raikkonen utilizaram o Kers. "Vamos continuar usando ele, pois o desenho do nosso carro foi baseado nele. Certamente vamos utilizá-lo no resto do ano", disse.

Na opinião do piloto de 28 anos, o sistema ajudou na corrida inglesa, mas o pacote da escuderia italiana não era rápido o suficiente. "O Kers tem sido útil, principalmente, no início das corridas. Por outro lado, se nosso carro fosse melhor e se largássemos na primeira fila, não precisaríamos tanto dele".

Segundo Felipe, que se encontra em São Paulo, a Ferrari deve seguir trabalhando na F60, sem se esquecer de iniciar o desenvolvimento do equipamento de 2010.

"Temos de continuar levando novas atualizações para as próximas corridas, mas estamos encontrando os limites do carro que nós temos. Certamente, um carro pode sempre ser melhorado, mas, talvez, o trabalho para o próximo ano deve ser nossa principal preocupação."

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.