Coluna do Kimi - GP da Bélgica

Obviamente não conseguimos o resultado que esperávamos em Spa, mas é ótimo voltar lá em um ritmo real de corrida.

Eu finalmente consegui a sensação que queria com o carro e o circuito de Spa Francorchamps é certamente um dos melhores para se ter uma corrida de F1.

Eu tive uma largada brilhante vindo da segunda fila e depois disso foi fantástico começar a correr de verdade. Eu ultrapassei dois caras na minha frente sem nenhum problema e depois disso controlei a velocidade muito cuidadosamente.

Já antes de voltar da Bélgica, meu único objetivo era ganhar aquela corrida. Eu só estava interessado em chegar em primeiro. Nada além disso era bom o suficiente e isso só significaria que os pontos de diferença para o líder cresceriam ainda mais.

Ao final do dia foi por tão pouco quanto duas voltas ou quatro minutos. Não nós tornamos os reis da montanha mas tínhamos que completar o ciclo. Eu rodei e bati no muro. Então eu voltei caminhando para os pits como fiz em Valência. Mas agora lutamos pela vitória até aquele final amargo, enquanto em Valência não tínhamos chance de ganhar.

Quando a chuva começou foi muito desafiador lidear a corrida. Tivemos alguns problemas com o pneu duro desde o começo do último stint. Enquanto a chuva vinha isso não nos ajudou, tudo ficou escorregadio. Eu tentei lutar para voltar a liderança mas então eu bati no muro e não tirei nada disso.

Contudo, não há motivos para reclamar. Eu fiz o meu melhor mas não foi o suficiente. É a mesma coisa num jogo de icehockei ou numa corrida de motocross. Você leva socos e golpes mas você continua e revida. Não há razão para eu começar a me preocupar com o que aconteceu ou parar de tentar. Eu vou lutar até o fim.

Os pontos serão contados depois da última corrida e o que tiver mais, ganha o campeonato. Nada é certo antes disso.

Temos ainda cinco corridas. Obviamente a minha posição não é a ideal mas isso não significa que vou desistir.

Agora é hora do Grande Prêmio da Itália e eu vou para Monza com uma sensação muito boa. Monza é a meca dos tifosi e lá vai ter vários fãs finlandeses também. É o lugar aonde vamos, muito, mas muito rápido. É ótimo ir para lá com tudo funcionando bem no meu carro.

Ano passado eu tive uma grande batida um pouco antes da classificação. Eu bati no muro bem forte e aquilo machucou e fez todo o fim de semana o mais difícil de todos.

Antes de Spa tivemos um teste bastante produtivo em Monza e o carro se comportou bem lá. Mas você nunca sabe quão competitivo está antes da sessão de classificação.

Vamos tentar o nosso melhor para ganhar pela equipe e pelos fãs. É a verdadeira casa do cavalino rampante e seria quase fora desse mundo ganhar o GP italiano pela primeira vez.

Pelo menos eu não tenho nada para perder. Eu só vou para voar!

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.