Traçado e calor de Valência agradam Ferrari

A Ferrari elogiou o traçado do circuito de rua de Valência, palco do GP da Europa, neste final de semana.

A escuderia, porém, voltou a mostrar preocupação com a escolha feita pela Bridgestone dos compostos de pneus para a etapa _macio e super macio.

"A pista parece muito interessante, combinando uma boa variedade de tipos de curvas, assim como sessões com uma alta velocidade, talvez um pouco mais lentas do que aquelas vistas em Montréal", explicou Aldo Costa, diretor técnico da equipe.

"Podemos esperar altas temperaturas nesse final de semana, o que não deve nos representar qualquer problema", garantiu.

"Após a forte configuração aerodinâmica que usamos na última corrida, em Budapeste, nós agora retornamos para uma média ou baixa carga aerodinâmica com algumas atualizações para o pacote que já foram testadas em Jerez."

A Ferrari utilizou o simulador da Fiat para tirar alguns dados do circuito valenciano. Porém, disse que os pneus a serem levados ainda são uma incógnita.

Os dois compostos mais macios foram usados por duas vezes em 2008. "Contudo, como os pneus se comportarão na superfície da pista não pode ser previsto com total precisão neste estágio."

A escuderia italiana confirmou também que já está trabalhando no modelo para a próxima temporada, quando acontecerão mudanças no regulamento, como a volta dos pneus slick, a introdução do sistema KERS e a diminuição da carga aerodinâmica.

"A Ferrari tem capacidade e recursos para trabalhar no carro do próximo ano, sem precisar relaxar por um momento na continuação do desenvolvimento do F2008 no campeonato que está provando ser muito duro entre nós e nossos rivais costumeiros", afirmou Costa.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.