Raikkonen: "Objetivo é ser campeão. O resto não tem importância"

O piloto finlandês de Fórmula 1, Kimi Raikkonen respondeu nesta quarta-feira às críticas que têm recebido ultimamente por sua aparente falta de motivação, assegurando que seu único objetivo para esta temporada, é o título de campeão.

"A única coisa que me importa é ter ao menos um ponto a mais que o resto dos pilotos depois da última rodada, no Brasil. Meu único objetivo é ganhar o mundial. O resto não tem importância", afirmou o piloto, atual campeão da categoria.

O último que lançou dúvidas sobre as verdadeiras intenções de Raikkonen na competição foi o ex-piloto austríaco Nikki Lauda, quando afirmou que o brasileiro Felipe Massa tem mais chances de superar o inglês Lewis Hamilton, atual líder da tabela de classificação de pilotos. Para Lauda, "contínuos altos e baixos" atrapalham o finlandês.

Raikkonen terá a chance de se aproximar do líder a partir do GP da Europa a ser disputado em Valência, neste domingo. A diferença é de cinco pontos. "Está próximo de chegar a parte mais difícil da temporada. Cada corrida se faz cada vez mais importante e cada ponto é mais valioso", declarou.

Segundo o atual campeão, a extrema igualdade entre as duas principais escuderias, vai promover um campeonato tão disputado que provavelmente só se decidirá na última corrida.

"Ferrari e McLaren têm um rendimento muito parecido e ainda faltam sete corridas. Qualquer um dos primeiros pilotos pode ganhar a competição", afirmou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.