Pilotos da Ferrari estão confiantes em virada na Hungria

A Ferrari está pronta para o Grande Prêmio da Hungria, que acontece neste fim de semana, pois resolveu os problemas técnicos que prejudicaram sua performance na Alemanha, disseram os pilotos Kimi Raikkonen e Felipe Massa na quinta-feira.
Inicialmente, a Ferrari não conseguiu explicar sua falta de compasso em Hockenheim, em 20 de julho, quando Massa ficou na terceira posição e Kimi , na sexta. Lewis Hamilton, da McLaren, ultrapassou Massa na liderança do campeonato.
Mas, depois de reclamarem dos carros na Alemanha --Massa sofreu com problemas nos freios e Kimi , com a embreagem --, os dois colegas disseram estar bem mais contentes com os testes da semana passada, em Jerez.
"Entendemos agora muitas das coisas que aconteceram na última corrida, apesar de não contarmos os detalhes", disse Massa a repórteres na pista de Hungaroring, em Budapeste.
"Tenho certeza de que as coisas serão diferentes nessa corrida, em termos de performance. Isso não significa que será fácil vencer, porque sabemos que a McLaren é bem forte. Mas estou confiante que podemos ser competitivos aqui, o que não aconteceu da última vez."
Depois da vencer em sua terra natal, a Grã-Bretanha, e em Hockenheim, o piloto da McLaren tem quatro pontos de vantagem sobre o brasileiro Massa. Já Kimi, campeão no ano passado, está em terceiro, com mais três pontos de desvantagem em relação ao britânico.
A Ferrari tem 16 pontos de vantagem sobre a BMW Sauber e 19 sobre a McLaren, no campeonato dos construtores.
"É fácil dizer que a McLaren é a favorita agora, porque eles venceram as duas últimas corridas, então, de repente, são os reis", disse Massa.
"Mas, antes dessas duas corridas, eles não eram os reis e foram bastante criticados. Agora, acabamos de passar da metade do campeonato, há ainda um longo caminho."

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.