Ferrari suspeitava do motor de Raikkonen antes da corrida

Ferrari estava preocupada com o motor do carro de Kimi Raikkonen antes dele falhar no Grande Prêmio da Europa, o que prejudicou as esperanças da equipe de se tornar campeã da Fórmula 1.

A equipe italiana disse em seu site (www.ferrariworld.com) que tinha razões para suspeitar que a falha fosse similar à que tirou a vitória do brasileiro Felipe Massa no Grande Prêmio da Hungria.

A análise inicial do motor de Raikkonen confirmou que o problema que tirou Raikkonen da prova é o mesmo que causou a retirada de Massa no GP húngaro, mas estão sendo feitas mais checagens na fábrica da Ferrari em Maranello.

"Os engenheiros sabiam de um risco potencial em termos gerais com o motor 056 no carro de Kimi, que estava em sua segunda corrida", disse a Ferrari. "Trocar o motor do carro de Kimi teria prejudicado a largada do finlandês, numa pista em que ultrapassagens pareciam impossíveis, provando que não basta trazer a Fórmula 1 para um circuito urbano em uma locação fantástica para fazer uma corrida espetacular." Raikkonen estava em segundo lugar no campeonato, cinco pontos atrás do líder Lewis Hamilton, da McLaren, antes do novo circuito urbano, em Valência.

O abandono da fez o finlandês cair para a terceira posição, 13 pontos atrás do britânico, faltando seis corridas para o final do campeonato.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.