Ferrari confirma Massa e Raikkonen para 2009

Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo confirmou que Felipe Massa e Kimi Raikkonen continuarão como pilotos da escuderia na próxima temporada.

Em Monza, local dos testes coletivos da F-1 nesta semana, o italiano foi questionado se a atual dupla continuaria em 2009: "Absolutamente, sim."

O brasileiro possui contrato com a equipe até o final de 2010, enquanto o finlandês está garantido até o fim do próximo ano.

Montezemolo também falou sobre a situação de Fernando Alonso, envolto em uma possível transferência para a Ferrari em 2010.

"Eu fiquei decepcionado por ver um grande campeão como ele não ficar entre os dez primeiros em Valência [durante o GP da Europa, quando ele abandonou ainda na primeira volta]."

O dirigente também defendeu Kimi Raikkonen e criticou as novas pistas da F-1.

"Ele está motivado e nós devemos trabalhar duro para que ele esteja em posição de fazer uma ótima largada. Especialmente nos novos circuitos, os quais eu não gosto e estão fazendo mal para a F-1."

"Você não pode ultrapassar, e em nove de dez vezes quem leva a pole ganha", disparou.

"Todas as críticas ao Raikkonen me lembram quando [Filippo] Inzaghi [atacante italiano] estava na Juventus. Se ele não marcasse gols em três partidas, todo mundo dizia que ele estava em crise", completou Montezemolo.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.