"Estou mais motivado que nunca", garante Räikkönen

A atuação ruim no GP da Europa já faz parte do passado para o finlandês Kimi Räikkönen. Em seu site oficial, o piloto garantiu que o episódio não o abalou e ele está pronto para tirar os 13 pontos que o separam do inglês Lewis Hamilton, líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1.
"Se alguém tem dúvidas sobre a minha motivação, que tenha. O que posso dizer é que agora estou mais motivado do que nunca", disparou o atual campeão, que está em terceiro lugar na temporada, a sete pontos do companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa.

A declaração soa como uma resposta à opinião dada na última segunda-feira pelo ex-campeão mundial Niki Lauda, que restringiu a disputa do título a Massa e Hamilton. "Felipe parece totalmente focado e motivado. E Kimi realmente não está lá", disse o campeão da categoria máxima do automobilismo em 1975, 1977 e 1984.

Räikkönen foi bastante criticado também pelas trapalhadas que cometeu no GP da Europa, quando atropelou um mecânico da equipe durante uma parada no box, antes de abandonar a prova em virtude de problemas no motor. No dia seguinte, porém, o finlandês foi defendido pela equipe e ganhou elogios de Ron Dennis, chefão da McLaren, que colocou o piloto na briga pelo título.

"Ainda não acabou. Seguirei lutando para conseguir os resultados que quero. Ainda falta um terço do campeonato e isso é o suficiente para responder", explicou o finlandês, que espera iniciar a reação já no GP da Bélgica, próxima etapa do Mundial, em 7 de setembro. "É o melhor de todos os circuitos e, com um pouco de sorte, seremos capazes de deixar o carro do jeito que quero", apontou.

O piloto também apontou que não teve culpa na maioria dos problemas que teve em 2008, e espera uma melhor sorte até o fim do ano. Até a última temporada, Räikkönen era tido como um dos pilotos mais azarados da categoria, em virtude de provas que perdia com problemas mecânicos, mas afastou o rótulo com o título da F-1.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.