Em má fase, Kimi comemora pausa de três semanas

Piloto há mais tempo sem vencer entre os quatro melhores do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Kimi Raikkonen tem a chance de rever sua atual fase na pausa realizada pela categoria no mês de agosto. E o próprio finlandês admite que a folga de três semanas sem corridas veio no momento certo.

Desde que venceu o Grande Prêmio da Espanha, em 27 de abril, Raikkonen já viu mais sete etapas da temporada 2008 passarem, sendo que o melhor resultado obtido por ele foi a terceira posição, garantida tanto na Turquia quanto na Hungria. Se o resultado na última prova, justamente a de Budapeste, não pôde ser considerado insatisfatório devido às circunstância, o ferrarista vem convivendo com as críticas, raras em outras oportunidades.

Nesse contexto, o finlandês sabe que o fato de não haver provas até 24 de agosto, data do GP da Europa, pode ser considerado estratégico para buscar a recuperação. “Esta pequena pausa vem na hora certa. Temos que recarregar as baterias após seis meses dando o máximo, correndo e testando. Então estaremos prontos para a próxima corrida e para o fim da temporada”.

Ainda que não tenha brilhado desde abril, Raikkonen ressalta que o mau momento não refletiu muito na tabela de classificação, em que ele ocupa o segundo posto a apenas cinco pontos do líder Lewis Hamilton. “A situação no campeonato não é tão ruim. Mas obviamente sempre podemos melhorar e isso é exatamente o que queremos fazer”.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.