Comandante da Ferrari rebate críticas feitas a Räikkönen

O chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, se opôs às críticas feitas ao atual campeão mundial Kimi Räikkönen. O piloto tem sido atacado, porque apresenta um fraco desempenho. Os comentaristas dizem que o finlandês leva seu trabalho com indiferença.

Nas oito corridas realizadas desde sua última vitória em Barcelona, em abril, Räikkönen somou apenas 28 pontos - um pouco mais da metade dos pontos conquistados por seu companheiro Felipe Massa e por Lewis Hamilton, da McLaren.

Analisando os motivos de sua falta de rendimento, o jornal alemão Bild explica que o comprometimento de Massa com o time é maior. Segundo a publicação, o brasileiro se preparou para Valência num simulador, enquanto Kimi passou três noites de festa com amigos em Ibiza.

"Räikkönen vai a toda velocidade, porém apenas de noite", intitula o periódico. No entanto, o comandante da Ferrari Stefano Domenicali rebateu essas opiniões. "Não creio que o modo dele se preparar para uma prova tenha a ver a com sua situação atual".

O italiano também não quis admitir os últimos rumores de que Räikkönen pode ser substituído. "Seu contrato expira no final do ano que vem. Assim não temos pressa para decidir algo. Agora mesmo, estamos concentrados no título".

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.