Chefe da Ferrari apóia Raikkonen e nega crise

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, garantiu que continuará apoiando o finlandês Kimi Raikkonen na escuderia. Apesar do desempenho irregular protagonizados pelo atual campeão da Fórmula 1, o italiano negou qualquer intenção de substituir o finlandês pelo espanhol Fernando Alonso, como sugeriram recentes boatos.

Elogiando muito a qualidade técnica de Raikkonen, Montezemolo desmentiu os rumores. Questionado se o finlandês poderia ficar descansado, o dirigente foi direto. "Eu não sei se ele pode ficar sossegado, coitado, no momento em que atravessa. Sinto muito por ver um grande campeão como ele fora do top 10 em Valência. Mas no que diz respeito à Ferrari, ele pode ficar descansado".

De acordo com o presidente da escuderia, o finlandês está confirmado na equipe para a próxima temporada e tudo o que tem sido dito nos últimos dias são apenas especulações sem sentido.

"Todas as críticas (a Raikkonen) lembram-me de quando (Filippo) Inzaghi estava na Juventus: se ele não marcasse três jogos seguidos, todos diziam que ele estava em crise. Não podemos esquecer que ele (Raikkonen) é o campeão do mundo, e no ano passado, ele venceu em sua primeira temporada com a Ferrari, enquanto muitas pessoas nunca fizeram isto. Ele tem 17 vitórias e espero que recupere o caminho das vitórias no próximo GP, na Bélgica. Mas de qualquer forma, ele não é um piloto em crise", discursou Montezemolo.

Para o dirigente, Raikkonen continua sendo um piloto motivado e disposto a colaborar sempre para largar entre os primeiros do grid. Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o finlandês demonstrou tranqüilidade sobre o assunto. De acordo com Raikkonen, ele e Montezemolo já conversaram. "Ele não me disse nada em particular. Eu já tinha contrato (para 2009), então não há novidades para mim", diz o piloto.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.