Peter Sauber critica desempenho dos líderes em 2008

O baixo aproveitamento de pontos do trio que lidera a temporada 2008 da Fórmula 1 gerou críticas de Peter Sauber, ex-dono de equipe e atual "consultor" da BMW. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, e a dupla da Ferrari (o brasileiro Felipe Massa e o finlandês Kimi Raikkonen) têm 48 pontos, pouco mais da metade dos 90 possíveis.
"Não consigo recordar, depois de nove corridas, que o líder tenha tido tão poucos pontos conquistados. Um dos motivos principais é a alta quantidade de erros de pilotagem. Alternam grandes rendimentos com outros lamentáveis. Esse pêndulo tem sido especialmente intenso com Massa e Hamilton, mas Kimi também não me convenceu como favorito", declarou em nota publicada no jornal espanhol AS.
Comparando o desempenho dos pilotos até agora no campeonato, em relação ao obtido em anos anteriores, a diferença fica evidente. Depois de nove corridas, em 2007 Hamilton tinha 70 pontos, em 2006 Alonso tinha 84, e em 2004 Michael Schumacher tinha 80.
O desempenho deste ano só é comparável ao de 2005, quando Alonso era o ponteiro, com 59 pontos. Ainda assim, o piloto espanhol tinha 22 de vantagem para Kimi Raikkonen, então vice-líder.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.