Kimi Raikkonen fica sem combustível

A sexta-feira de treinos para o GP da Malásia de Fórmula 1 foi marcada por altos e baixos na Ferrari. A equipe dominou o primeiro treino livre com Felipe Massa, mas também errou feio com Kimi Raikkonen, que perdeu parte da sessão inicial parado sem combustível na pista. O problema foi de comunicação garante a equipe.
"De manhã perdi muito tempo por causa de um problema de comunicação, mas conseguimos nos recuperar para a segunda sessão", minimizou o finlandês, atual campeão mundial da categoria.
Luca Baldisserri, diretor da Ferrari, concordou. "Tivemos um problema de comunicação com a garagem, que deixou Kimi no meio da pista sem combustível, mas à tarde conseguimos nos recuperar e fazer todo o trabalho sem nenhum problema técnico", explica.
"Os dois pilotos encontraram bons ajustes e conseguimos muitos dados para os dois tipos de pneus".
Pensando já na corrida de classificação, neste sábado, Baldisserri lembrou que em Sepang a posição de largada é fundamental para um bom resultado. "Sabemos quão importante é largar na frente. Mas estamos satisfeitos pelo nosso desempenho no primeiro dia em Sepang".
Na segunda sessão de treinos desta sexta, Massa terminou em segundo com Räikkönen logo em seguida.
Gazeta Press

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.