Force India pede punição a Raikkonen

A Force India pediu aos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que investiguem a responsabilidade do finlandês Kimi Raikkonen no toque dado no carro do alemão Adrian Sutil durante a disputa do GP de Mônaco, neste domingo.
O toque ocorreu logo após a última saída do safety car da pista, depois do acidente envolvendo o carro de Nico Rosberg a 18 voltas para o final da prova.
Aparentemente, Raikkonen perdeu o controle de sua Ferrari na chicane após a saída do túnel e acertou a traseira de Sutil com violência. Irritado com o incidente, o diretor técnico da Force India, Mike Gascoyne, afirmou que se a situação fosse inversa seu piloto certamente seria punido.
"A frustração é porque se fosse um carro da Force India atingindo o carro do campeão mundial nós poderíamos esperar a suspensão por uma ou duas corridas, mas quando é o inverso é desapontador. Bem, eu espero que eles vejam isto e tomem uma atitude de acordo", disse o dirigente, em entrevista à rede inglesa ITV.
Logo após a corrida, Gascoyne procurou os comissários solicitando medidas contra o finlandês, que pediu desculpas públicas pelo acidente.
Gazeta Press

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.