Ferrari prevê "briga dura" em Barcelona

Apesar de liderar as apostas para vencer o Grande Prêmio da Espanha, que será disputado no próximo fim de semana no circuito de Barcelona, a Ferrari espera uma "briga dura" pelo lugar mais alto do pódio. Pelo menos é o que garante Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana.
A escuderia de Maranello ganhou o status de favorita após faturar as duas últimas corridas da temporada 2008 da Fórmula 1, na Malásia, com Kimi Raikkonen, e no Bahrein, com Felipe Massa. Soma-se a isso o bom desempenho nos testes coletivos da semana passada, realizados no circuito catalão, e a aparente má fase da McLaren, que se tem o motivo da alta cotação ferrarista.
Contudo, Domenicali faz questão de rechaçar as previsões para a prova espanhola, mostrando-se preocupado com McLaren e da BMW. "Nós viemos para a Espanha com todas as razões para sermos otimistas, mas nossos rivais não estiveram de braços cruzados. Então podemos esperar uma briga dura em que entraremos com concentração máxima".
Durante os preparativos em Barcelona, a Ferrari aproveitou para colocar em prática seu novo pacote aerodinâmico, que inclui uma novidade: um equipamento para utilizar a pressão do ar que existe entre a asa frontal e a parte de baixo do bico.
Hoje, o chefe de design da escuderia Nikolas Tombazis minimizou os efeitos do novo bico. "Não podemos medir o efeito de um componente isolado, e o bico é apenas uma parte de um pacote maior. Na verdade, o efeito não é tão grande. No geral, esperamos que a nova aerodinâmica produza alguma evolução, mas seria errado chamar isto de 'item vencedor'".
Gazeta Press

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.