Ferrari aposta em novo ajuste de motor na França

Após o mau desempenho do último GP do Canadá, a Ferrari aposta em um novo ajuste de motor para vencer o Grande Prêmio da França, neste domingo, em Magny-Cours. A informação é da Agência Ansa.
"Trabalhamos para melhorar os nossos pontos fracos, o que levou a uma mudança favorável em relação aos circuitos de Mônaco e Montreal. Os nossos adversários certamente consideraram os nossos pontos fortes e aumentaram os acertos para o GP que irá ocorrer em Magny-Cours. Em termos gerais, de qualquer forma, a competição foi muito melhor balanceada em cada traçado este ano", afirmou a escuderia em seu site oficial.
A Ferrari disse que, com níveis de desempenho tão próximos, "as equipes devem desenvolver um trabalho impecável para fazer realmente a diferença e isso é relevante em particular no campo da confiança, como foi o caso da BMW".
"A equipe alemã pode não ter a velocidade de ponta das outras duas equipes na frente, mas de qualquer forma provou que correr com confiança e ganhar pontos de modo consistente pode ser o fator chave, e isso explica o fato de Kubica estar agora na frente na classificação do mundial de pilotos", continuou a equipe de Maranello.
Em Magny-Cours, no próximo domingo, as Ferraris de Felipe Massa e Kimi Raikkonen irão utilizar novos motores para o início de um ciclo de duas corridas.
O último ajuste dos motores será feito nesta terça-feira em Fiorano pelo piloto de testes Luca Badoer, que na semana passada realizou três dias de teste em Barcelona.
"Foi um teste realmente produtivo, trabalhamos com continuidade e sem bater em grandes problemas técnicos. Obtivemos alguns resultados positivos em relação a novos componentes que havíamos testado, o que poderá se mostrar útil nas próximas corridas. Além disso, mais importante de tudo, concluímos todo o trabalho que havíamos programado em relação à confiabilidade do motor", comentou o piloto de testes.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.