Kimi confia no bi e espera temporada divertida

Após a apresentação do novo modelo da Ferrari para a temporada 2008, Kimi Raikkonen mostrou confiança em conquistar o bicampeonato no Mundial de Pilotos. Na temporada passada, o troféu caiu nas mãos do piloto finlandês na última prova, o GP do Brasil.
"O fato de eu ter ganho o título mundial de pilotos no ano passado me dá a confiança de que poderei fazer isso de novo. Mas não me sinto mais forte do que no ano passado".
O piloto aproveitou para comentar o modelo F-2008 e as mudanças nas regras da categoria para a atual temporada. Para o finlandês, o fim do controle de tração tornará a temporada mais divertida.
"O controle de tração não irá mais nos ajudar, mas para mim vai ser bem mais divertido. Eu acho que vai ser um jeito mais fácil de conseguir ultrapassagens, porque os pilotos cometerão mais erros".
O finlandês não concorda muito com as preocupações do seu companheiro de equipe, Felipe Massa, com relação a falta de segurança com as novas regras.
"O esporte é perigoso de qualquer forma. Não importa se você tem o controle de tração ou não. Se você acha que é muito perigoso, provavelmente não pode estar neste esporte. A única diferença é que você terá de ficar mais ligado na corrida".

Redação Terra
Domingo, 6 de janeiro de 2008

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.